6 de mai de 2013

Como ser o Aluno Nerd

Ontem a tarde: 50 seguidores.
Ontem a noite: 58 seguidores.
Hoje a tarde: 62+ seguidores.


Boa noite ^-^

Hoje na minha escola vai ter reunião de pais, e ainda não sei se meus pais vão pegar meu boletim... Mesmo assim, estou muito nervosa com as notas desse bimestre =\

Mudando radicalmente de assunto, já sabem que o Cherry Bomb fechou, não? Então trouxe um post que a Mylena, antiga postadora de lá fez, com algumas dicas acrescentadas por mim. 
São dicas que ajudam bem, e talvez até meio óbvias, mas vale a pena conferir.
O aluno nerd é aquele aluno que se dedica sempre, senta na frente de todos, faz toda lição de casa no dia que passa, vai bem nas provas... é o tipo de aluno exemplo e que todos deveriam ser mas não são. Mas não se engane, ser apelidado de nerd não é motivo nenhum de vergonha! Afinal, o aluno nerd sempre pega férias primeiro que todos, tem a confiança dos pais e dos professores e não tem necessidade de ficar sem sair por causa das más notas!

Quero ser um aluno nerd! 
Na verdade, não é tão difícil ser um aluno nerd. Comece a prestar atenção nas aulas, a fazer as lições de casa, deixe aquela conversa sobre o novo penteado da Miley para o intervalo e principalmente: se dedique. Separe um tempo para fazer seus deveres de matérias do dia e estudar, vai facilitar muito, além de deixar seu dia mais organizado. Se você se dedicar de verdade na escola, você vai ter muito mais tempo para sair, ficar com seus amigos e se divertir. Com o tempo, você vai ver que tudo fica mais fácil. 

Mas meu amigo se dá bem na escola e nunca faz nada... 
Todo mundo conhece alguém assim, mas nem pense em ir na onda dessa pessoa, não é porque seu amigo vai bem nas provas sem estudar que você também vai se dar bem. Algumas pessoas tem facilidade com ensino e apenas assistindo a aula consegue absorver e aprender a matéria, mas eu acredito que aquela pessoa se estudar todos os dias vai ficar melhor lá na frente... você acha que tem como lembrar tudo só assistindo a aula?

Não se engane! 
Muitas pessoas tem como imagem que todo nerd passa o dia jogando no computador, sabe computação, usa óculos fundo-de-garrafa, não tem muitos amigos, não é popular e é feio. Nada disso! É a mesma coisa de pensar que toda pessoa bonita é burra ou que todo hippie é drogado. Você pode sim (e deve) se cuidar, afinal, não quer dizer que você tira um tempo do seu dia para estudar que não vai sobrar tempo para se cuidar...

E no final de tudo... sorria! 
Porque no final do semestre, embora você esteja cansado de tanto estudar, você vai ver que tudo valeu a pena quando seu boletim estiver nas suas mãos. E aproveite... porque depois de tanto trabalho, tenho certeza que você não ficará na recuperação final e aproveitará suas férias enquanto algumas pessoas ficam na escola recuperando o que não estudou o ano inteiro. O melhor de tudo: seu orgulho em saber que foi capaz.
Sabe, sempre achei um máximo esses nerds, e nunca entendi o porque dos apelidos. Acho que é pura inveja da pessoa, porque queriam ser inteligentes igual a ela.
E aí, eu estou tentando virar a aluna nerd, e vocês? ;3

18 comentários:

  1. Oi, as dicas são super boas, felizmente eu nunca fui ruim e na escola e sempre tiro notas altas. Só não estudo em casa, a preguiça é muita kkk só na véspera de prova. Já te coloquei nos afiliados, faça o mesmo, obrigado e até mais.

    the-lovelyworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, você tem sorte!
      Eu também morro de preguiça, mas faço um esforço, porque né ><

      Excluir
  2. Adorei as dicas, e parabéns pelos seguidores :D Seguindo aqui, pode me ajudar na minha meta de 300 seguidores? vou acompanhar este blog até ele estar bem famoso mais do que já é né sua diva *u*

    http://htmlandtea-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Awn, que fofo <3
      Pode deixar que eu te ajudo sim ^-^

      Excluir
  3. A minha amiga é um pouco nerd, sim, na frente de pessoas menos intimas, hahahah

    >> everyday-html.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu tenho uma amiga assim também xD

      Excluir
  4. Gostei das dicas, eu nunca estudo pra nada e sempre consigo tirar notas boas, menos em matemática que nem estudando consigo ir bem :x

    http://crazy-for-candys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, eu era assim também, mas matemática já é um caso extremo u_u

      Excluir
  5. Gostei das dicas! Felizmente sou boa aluna!
    ^-^ *boa memória*

    sonhosempastel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Muito belo seu blog .
    Bom num sou nerd ... mais eu tenho boas notas .
    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, tem razão não precisa fazer muito para ser o nerd, eu sou :3 e também concordo que a mente das pessoas está direcionada aos filmes e séries americanos onde os nerds são feios, usam óculos fundo-de-garrafa, só ficam no computador jogando games e andam sempre com livros.
    Seguindo aqui

    >> cha-e-html.blogspot.com.br/
    #chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente essas pessoas que falam isso, possuem a "cabeça fechada", e são aquelas que não devemos dar confiança a nada do que falam. u_u

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu não chego a ser nerd mais eu bem que tento me esforçar para tirar boas notas, e fazer meus deveres, mais quando bate a preguiça..., enfim.
    no-planetaroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tento me esforçar o máximo possível, mesmo com essa preguiça do cão que sempre aparece pra estragar tudo 'EHUIEHIUEHI

      Excluir

• REGRAS DOS COMENTÁRIOS •

Nada de "Seguindo! Segue de volta?" ou "Legal. Visite o meu blog". Faça isso, e estará me convidando a NÃO ver o seu blog!
→ Deixe o link do seu blog para ter a visita retribuída, mas não abuse!
→ NÃO façam requests pelos comentários. Utilize a Ask.
→ Comente apenas sobre a postagem!
→ Sugestões e críticas construtivas são bem vindas, ofensas não.