31 de mar de 2013

Sombra Externa nas Letras/Caixas

Feliz páscoa, seus Cookies lindos!


Boa tarde ^-^

Por algum milagre, apareceu uma alma boa na minha ask pedindo para eu ensinar a fazer sombra interna nas letras, e como eu sou muito boazinha, resolvi ensinar como faz em caixas. u_u

"Mas é mesma coisa!"
Não, não é. Na época que eu era mais noob nessa área, eu tentei aplicar sombra para caixas em letras, e ficava pra morrer porque a sombra ficava dando um espaçamento quadrado nas letras. Não testei a sombra de letras nas caixas, e tô com preguiça de mostrar pra vocês como fica, mas quem quiser testar, vá em frente, rs. 

Antes de começar o tutorial, vale lembrar: você não pode sair aplicando ele em qualquer parte do CSS, é aconselhável pegar um menu e acrescentar, como eu fiz com o efeito Simple Of do Pequena Garota.

Primeiro vou ensinar a fazer sombra nas letras.

Já escolheu? Ótimo. Logo depois de "NOME DO EFEITO {" acrescente o seguinte código:

text-shadow: -1px -1px 0px #COR DA SOMBRA;

Mude somente o que está negritado. 
Agora a sombra nas caixas, o código é um tiquinho maior.

-webkit-box-shadow: -1px -1px 0px #COR DA SOMBRA;
-moz-box-shadow: -1px -1px 0px #COR DA SOMBRA;
box-shadow: -1px -1px 0px #COR DA SOMBRA;

Mude somente aonde está negritado, e pronto.
... Pronto. -q
Simples né? 
Espero que gostem, e sintam-se livre para reblogar com os créditos!

2 comentários:

• REGRAS DOS COMENTÁRIOS •

Nada de "Seguindo! Segue de volta?" ou "Legal. Visite o meu blog". Faça isso, e estará me convidando a NÃO ver o seu blog!
→ Deixe o link do seu blog para ter a visita retribuída, mas não abuse!
→ NÃO façam requests pelos comentários. Utilize a Ask.
→ Comente apenas sobre a postagem!
→ Sugestões e críticas construtivas são bem vindas, ofensas não.