18 de mar de 2013

Memes, quem os inventou?

Postagem programada


Boa tarde!

A essa hora eu devo estar estudando pra prova de espanhol, não quero que aconteça igual a prova de Ciências, rs.
Já ouviram falar nos memes? De onde eles vieram? Quem são seus criadores?
Sei que grande parte foi inventada em blogs e fóruns (ex: 4chan).
(Se você não souber o que são memes, leia o último trecho)



Troll Face


Esse é o meme mais famoso. Foi originado de uma pintura feita no MSPaint, criado por um tartlet* chamado Whynne , que descreve a natureza de trollar assim como um Cop-Out*
*Tartlet ou Deviants = Nome dado aos artistas do DeviantART
*Cop-Out = palavra que significa evitar tomar responsabilidade por uma ação ou de tentar evitar algum tipo de dever ou obrigação.


Sua primeira aparição foi justo no 4chan, no board /v/ em Novembro de 2008, foi mostrado para ser utilizado em outros lugares da internet habitadas por trolls estúpidos.

A proliferação do Trollface foi em grande parte por culpa de seu rosto de feições engraçadas.

Trollface tornou-se uma resposta comum para qualquer um, que, após perceber que o seu post foi involuntariamente idiota, é obrigado a admitir na discussão que estava somente te trollando. 

Postar o trollface em resposta a opiniões ou sobre qualquer coisa tornou-se um método de trollar a si mesmo, e como resultado, fica difícil discernir se a pessoa concorda com o que foi dito ou se só está tentando deixar o postador confuso.
LOL


Usada sempre que uma situação muito divertida e empolgante acontece. A sigla LOL vem de "laughing out loud" (rindo em voz alta). 

Ouvir dizer que ele surgiu no 4chan, mais ela já foi postado, em 18/06/2010.

Okay

Usado naquelas situações em que o máximo que se pode fazer é aceitar os fatos

Já esse teria surgiu em 2010 e representaria um personagem que sempre acabava conformado com todas as situações presentes, mesmo que ele não ficasse contente. Ele sempre fica triste e as aceita resignado, com a desanimada expressão e a resposta "Okay".

Me Gusta

 É a representação de uma personagem com gostos peculiares e bizarros; aqueles que todo mundo tem, mas ninguém admite. Esse meme já apareceu em uma história da Turma da Mônica.

Este veio do FUU, aonde se supõe-se que tenha sido feito por o usuario 'Insert31990', ao postar a imagem em um tópico no Reddit.


Forever Alone (Sozinho para Sempre)

Retrata uma situação triste, em que o personagem é muito solitário, foi ignorado ou não tem amigos ou namorada.

Já o Alone foi criando em  Abril de 2010.

O que significa Meme?


Meme é um termo criado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida

Os memes são muitos, coloquei só os mais populares. 
E vocês, qual é seu meme favorito?

4 comentários:

  1. confesso que não sabia da historia dos memes rs,
    beijos,
    http://pensamentosdecoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fiquei sabendo quando fiz essa postagem, é bem legal *-*

      Excluir
  2. Não tenho um preferido mas gosto de ver alguma tirinha ou uma opinião com um meme abaixo. Acho que fica super engraçado
    Bjs
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu gosto de quase todos os memes, principalmente o famoso "Vish", ele serviria para "descrever minha vida". Mesmo que algumas tirinhas estejam repetidas, algumas piadas nunca saem de moda xD

      Excluir

• REGRAS DOS COMENTÁRIOS •

Nada de "Seguindo! Segue de volta?" ou "Legal. Visite o meu blog". Faça isso, e estará me convidando a NÃO ver o seu blog!
→ Deixe o link do seu blog para ter a visita retribuída, mas não abuse!
→ NÃO façam requests pelos comentários. Utilize a Ask.
→ Comente apenas sobre a postagem!
→ Sugestões e críticas construtivas são bem vindas, ofensas não.