23 de fev de 2013

Tudo que Vicia Começa com "C"


Ohayou, cookies!

Hoje vim falar sobre um assunto muito sério: vícios.
Nada como uma coisa sinistra e louca para nos fazer querer repetir algum processo todos os dias. 
Mas já pararam pra pensar na letra inicial de cada uma dessas coisas que causam vícios? Não? Pois bem, agora pensem melhor nisso. 



Tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício iniciava com C.
No começo, lembrei do cigarro que causa mais dependência do que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra C. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da Cannabis Sativa, que também começa com C.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café, mas não deixam de tomar seu chimarrão que também -adivinha?- começa com a letra C. Refletindo sobre esse padrão, cheguei a resposta da questão que por anos atormentou a vida de muitos: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno.
É que a Coca tem dois C's no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein? E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana. Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade cinco. Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o ato sexual e este é denominado coito. Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com C. Mas atenção: nem tudo que começa com C vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos, pois a humanidade seria viciada em cultura.


7 comentários:

  1. HAUHSUAHSUAHS Me diverti muito com esse post!

    http://cirandadegarotas.blogspot.com Visita meu blog *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUISASUI' Eu vi pela primeira vez e achei muito legal xD
      //
      Ahh, eu já visitei seu blog antes, eu lembro de você no grupo do Tumblr :3

      Excluir
    2. Sério? ahuhdudhuah eu vi o seu por lá também xD

      Excluir
  2. Muito bom o post e muito divertido.
    Coisa que vicia sem começar por C: Rede Social (Facebook, Twitter, instagram) xD.

    Beijos e Abraços
    AdolescentStuff *AdolescentStuff.blogspot.com*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade, eu tinha pensado nessa parte das redes sociais xD

      Excluir
  3. tem um livro que sobre isso eu esqueci o nome do autor mais ele fala justamente dos vicios que começam com a letra C muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, agora fiquei curiosa!
      Vou pesquisar, quem sabe eu acho e faço uma postagem sobre ele :3

      Excluir

• REGRAS DOS COMENTÁRIOS •

Nada de "Seguindo! Segue de volta?" ou "Legal. Visite o meu blog". Faça isso, e estará me convidando a NÃO ver o seu blog!
→ Deixe o link do seu blog para ter a visita retribuída, mas não abuse!
→ NÃO façam requests pelos comentários. Utilize a Ask.
→ Comente apenas sobre a postagem!
→ Sugestões e críticas construtivas são bem vindas, ofensas não.