30 de jan de 2013

Viva o Lago Rosa!


E aí gente! Mais uma vez voltei com uma novidade muito fera. É o famoso lago Hillier (o lago da foto acima). Ele tem uma coloração muito bonita, não? Por incrível que pareça, não é Photoshop!

Uma das maravilhas naturais da Austrália, tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento: sua cor rosa, num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente.

O lago tem cerca de 600 m de comprimento e é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de paperbark e eucalipto. Uma estreita faixa de terra composta de dunas de areia cobertas por vegetação separa o lago do Oceano Antártico.

A razão para a cor do lago ainda está sob investigação e até agora nenhum pesquisador chegou a uma explicação razoável. No entanto, a explicação mais provável de acordo com alguns cientistas envolve as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas como a Dunaliella salina e a Halobacterium, encontradas no local. 

2 comentários:

  1. OMG que coisa mais linda, acho que estou apaixonada por um lago-q
    \^w^// lol
    -Kissus =*
    cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uau, que lindo e diferente haha'
    espero que eles descubram a causa em breve...
    bjs
    dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• REGRAS DOS COMENTÁRIOS •

Nada de "Seguindo! Segue de volta?" ou "Legal. Visite o meu blog". Faça isso, e estará me convidando a NÃO ver o seu blog!
→ Deixe o link do seu blog para ter a visita retribuída, mas não abuse!
→ NÃO façam requests pelos comentários. Utilize a Ask.
→ Comente apenas sobre a postagem!
→ Sugestões e críticas construtivas são bem vindas, ofensas não.